Header Ads

WhatsApp cria alerta para usuários protegerem suas contas no aplicativo contra clonagem do número

Com mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo, o WhatsApp é o principal aplicativo usado pelos brasileiros para se comunicar com amigos, familiares, colegas de trabalho e até com empresas. Desta forma, o aplicativo também é alvo de golpes e o mais recente é a clonagem de número.

Por conta disso, o WhatsApp implementou um alerta nas mensagens de verificação de conta, avisando seus usuários a não compartilharem o código recebido via SMS, uma vez que essa senha é pessoal e dá ao usuário a segurança de acesso. O alerta já está disponível para instalações no sistema Android e, em breve, chegará ao iOS.

Confira abaixo o que fazer em caso de ter sua conta roubada:

– Solicite a verificação da conta via SMS. Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme o código de 6 dígitos que você receber via SMS. Dessa forma, qualquer indivíduo que usar sua conta será desconectado automaticamente.
– Notifique amigos e família. Muitos golpistas usam sua lista de contatos para solicitar informações sigilosas e pedir depósitos em dinheiro. Se sua conta for violada, entre em contato com pessoas próximas para que ninguém possa se passar por você.
– Amplie sua camada de segurança ativando a verificação em duas etapas. A verificação em duas etapas é um recurso opcional que, ao ativado, exige um PIN de seis dígitos de verificação se houver uma tentativa de entrada no seu número de WhatsApp.

Em caso de tentativa de roubo de conta, o WhatsApp também ressalta que a criptografia de ponta a ponta do aplicativo não é comprometida. Ou seja, o golpista não tem acesso a mensagens anteriores que estão armazenadas no seu telefone.

Se o problema persistir, entre em contato com a equipe de atendimento do WhatsApp em support@whatsapp.com.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.