Header Ads

Aulas em Santana do Acaraú, no Ceará, seguem canceladas por causa da cheia do Rio Acaraú



As aulas na sede e na zona rural do município de Santana do Acaraú, na Zona Norte do Ceará, que estavam previstas para retornar nesta segunda-feira (8), continuam suspensas. De acordo com a prefeitura do município, a nova previsão é dia 15 de abril. O cancelamento das aulas ocorreu após a cheia do Rio Acaraú, que passa por dentro da cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, Araken Feitosa, o nível do Rio Acaraú baixou, mas a preocupação ainda existe, já que o volume do rio está alto. Caso chova novamente e a água suba, alguns bairros serão prejudicados.

“O nível diminuiu, mas ainda está um pouco alto. Toda essa água provém desde a nascente do Rio Acaraú e de outros açudes que sangraram e suas águas caem para dentro do rio”, disse. “Caso chova, seria a própria Rua 9, que tem famílias desalojadas, os bairros de São Miguel Arcanjo e Ilha Amarela”.

Na localidade de Parapuí, na zona rural, os moradores passam de um lado para o outro de canoa. Segundo a Defesa Civil, a passagem molhada que tem 300 metros está coberta pela água. Três famílias continuam alojadas numa escola municipal de Santana.














Fonte: g1 - CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.