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Vítimas de golpes com cartões podem não ter direito a ressarcimento



Os golpes com cartões de crédito e de débito fazem a cada dia um maior número de vítimas. Locais com grandes multidões são propícios para a atuação dos estelionatários. Eles aproveitam a concentração de pessoas e a falta de atenção para fazer novas vítimas. Em um dos golpes, o comprador digita na maquininha, sem perceber, a senha do cartão no campo destinado ao valor da compra. Dessa forma, os números digitados podem ser visualizados.

No campo reservado à senha, apareceriam apenas asteriscos. O bandido consegue, então, roubar a senha, devolvendo ao consumidor um cartão similar. Em geral, a vítima só percebe a troca ao tentar usar o cartão novamente.

É bom o consumidor ficar em alerta, pois nos casos em que há descuido da vítima, o banco não costuma se responsabilizar. Nem o Judiciário tem dado ganho de causa ao consumidor. Ou seja, é ele quem acaba arcando com o prejuízo. De qualquer forma, o advogado Gustavo Gonçalves Gomes aconselha que em caso de fraude a pessoa faça um boletim de ocorrência, a fim de comprovar sua boa-fé, e abra um processo administrativo no banco.













Fonte: Ceará Agora

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