Header Ads

Governo pretende digitalizar mais de mil serviços para a população



Para dar sequência à proposta de simplificar os serviços ao cidadão, o governo federal firmou nessa quinta-feira com a Dinamarca um acordo para aprender boas práticas de digitalização e desburocratização de serviços. O objetivo é descobrir a melhor forma de economizar e facilitar o acesso das pessoas a serviços essenciais.


O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel disse que o Brasil tem uma burocracia regulatória muito grande. E isso dificulta muito a vida dos empresários e empreendedores e impacta na geração de emprego, renda e oportunidades. Então, certamente é uma área em que temos muito a melhorar”, disse.

Segundo Uebel, a meta do governo federal é digitalizar mais de mil serviços em dois anos. Ele disse, porém, que a sociedade poderá sentir a diferença bem antes, em cerca de um ano. Algo que já mudou, segundo ele, foi o certificado internacional de vacinação, necessário para viagens ao exterior. Antes, era preciso ir ao aeroporto fazer a requisição e depois voltar lá para buscar o documento, tarefa que não é tão simples para quem não mora perto do aeroporto. Atualmente, a Dinamarca lidera o ranking dos países com maior índice de digitalização do mundo. 













Fonte: EBC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.