Header Ads

MPCE realiza minicursos voltados à melhoria das finanças pessoais



A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) realiza, na manhã de sexta-feira (8), dois minicursos voltados à melhoria das finanças pessoais e ao enfrentamento às práticas de cartel e outras infrações à ordem econômica. Ambos os cursos são destinados a membros, servidores e colaboradores da PGJ. As inscrições são feitas pelo site: http://cursos.mpce.mp.br/

O primeiro Pingo de Prosa de 2019 vai falar sobre você, seu dinheiro e a maneira como você vem lidando com ele até agora. Esta edição traz como tema: “Dicas de Gestão Financeira Pessoal”, a partir das 10h, com o palestrante Pedro Marques, no auditório da ESMP, na rua Assunção, 1.200. Pedro Marques é consultor financeiro pessoal na Sauver Consultoria, graduado em Administração pela UNIFOR, com MBA em Finanças, Investimentos e Banking pela PUC/RS.

Com dicas simples que podem ser muito úteis para melhor organizar sua vida financeira neste ano que se inicia, o curso se propõe a responder perguntas do tipo: Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo com tantos compromissos financeiros? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Portanto, dê um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira e descubra possibilidades de fazer o dinheiro trabalhar para você.

Concorrência

Organizado pela ESMP e pelo Decon, o Curso de Capacitação em Defesa da Concorrência ocorrerá, das 9h às 17h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100. Antes da primeira palestra, será realizada a solenidade de assinatura do convênio entre o DECON e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre repressão às práticas de cartel e outras infrações à ordem econômica e às relações de consumo.

O documento será firmado pelo procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Barroso Rios; a secretária-executiva do DECON, Ann Celly Sampaio, e o presidente do Cade, Alexandre Barreto de Souza.

Em seguida, será dado início ao curso que abordará o desenvolvimento e o aprimoramento das técnicas e procedimentos empregados na apuração de práticas de cartel. O objetivo primordial dessa capacitação é ampliar a capacidade do MP de detectar e inibir delitos concorrenciais, a fim de facilitar a disseminação de conhecimento em matéria concorrencial.

Além disso, visa estreitar a comunicação e a troca de informações e de documentos entre o MPCE e o Cade, de modo a garantir mais agilidade e efetividade nas ações de repressão às práticas de cartel e outras infrações à ordem econômica.














Fonte: G1 - CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.