Header Ads

Ferroviário vence, se classifica, mas está fora da briga pelo título da 1ª fase do Estadual; Barbalha goleia e segue líder



Mesmo com a vitória do Ferroviário, a disputa do “título” da primeira fase do Campeonato Cearense ficou mesmo entre Barbalha e Atlético. Na tarde deste domingo, 27, o Barbalha chegou aos 14 pontos, ao vencer o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, por 3 a 0 — gols de Netinho, Bruno Paraíba e Olávio. O clube só precisa de uma vitória na última rodada — ou que o Atlético não vença o seu jogo — para garantir a vaga na Copa do Brasil.

Os jogos deste domingo ainda definiram o primeiro matematicamente rebaixado: o Iguatu, empatou em 0 a 0 com o Guarany de Sobral, no Junco, e, com dois pontos, já não tem mais como alcançar o sexto colocado, Horizonte.

O Ferroviário ficou com a consolação de já garantir vaga na segunda fase. No PV, o Tubarão venceu por 2 a 1 o Floresta, com gols de Edson Cariús e um gol contra. Iago Barbosa fez o gol do Floresta. O Guarany de Sobral também garantiu a vaga com o empate.

Para as duas últimas vaga, o Guarani de Juazeiro, hoje, na zona de rebaixamento, ainda tem chances. Estacionado nos quatro pontos, o Guarani precisa vencer o Iguatu e torce, preferencialmente, pela derrota do Horizonte na última rodada para escapar do rebaixamento. O time do Cariri chegaria a 7 pontos e ultrapassaria o Galo do Tabuleiro no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Empate classifca tanto Horizonte, quanto Floresta. Em caso de derrota do Floresta, o Guarani precisaria reverter uma diferença de seis gols de saldo.

Classificação
Barbalha 14
Atlético 11
Ferroviário 10
Guarany (S) 8
Floresta 7
Horizonte 7
Guarani (J) 4
Iguatu 2












Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.