Header Ads

Após fim de semana chuvoso, Ceará registra pouca precipitação nos últimos dias



Depois do Ceará ter chuvas em todas as regiões e precipitações de mais de 100 milímetros (mm) no fim de semana dos dias 19 e 20, a quantidade têm diminuído durante esta semana. Na segunda-feira, 21, pelo menos 80 municípios registraram chuvas, na terça-feira, 22, o número diminuiu para seis cidades. Já entre as 7 horas de terça-feira e as 7 horas desta quarta-feira, 23, 14 municípios tiveram precipitações.

As informações são divulgadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) tornou o clima menos propício para chuvas no Estado. Os próximos dias devem continuar com chuvas isoladas e céu parcialmente nublado ou claro.

Ipaumirim, no Centro-Sul do Ceará, foi a cidade que registrou maior chuva, com 18 mm. Na mesma região, os municípios do Crato, Brejo Santo e Lavras da Mangabeira também aparecem na lista de maiores precipitações do Estado nas últimas 24 horas. Além disso, a cidade de Iracema, na região Jaguaribana, registrou 16 mm. 

Confira a lista das maiores chuvas do Ceará de terça para quarta, 23:

Ipaumirim (Posto: Santo Antônio): 18.8 mm


Iracema (Posto: Ema): 16 mm


Crato (Posto: Lameiro): 12 mm


Brejo Santo (Posto: Brejo Santo): 10 mm


Lavras Da Mangabeira (Posto: Iborepi): 10 mm


Crato (Posto: Crato): 8.8 mm


Iracema (Posto: Iracema): 7 mm


Barro (Posto: Brejinho): 5.8 mm


Ipaumirim (Posto: Ipaumirim): 5.6 mm


Milagres (Posto: Milagres): 4.4 mm 













Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.