Header Ads

Curso de Medicina do Uninta em Sobral recebe nota máxima em avaliação do MEC



O curso de Medicina do Centro Universitário Inta (Uninta) foi avaliado com o conceito máximo na avaliação, nota 5, pelo Ministério da Educação (MEC) nessa quinta-feira, 6.

A avaliação do MEC é feita a partir de critérios como avaliação da instituição, bibliotecas, organização didático-pedagógica, corpo docente, infraestrutura do curso, laboratórios específicos e multidisciplinares, políticas institucionais de educação, pesquisa e extensão, quantidade de docentes com dedicação integral, convênio com unidades hospitalares, além de diferentes eixos individuais para compor a nota.

O reitor e doutor Oscar Rodrigues Júnior diz que o resultado se deve ao esforço coletivo. “Nosso objetivo é sempre oferecer o que há de melhor aos nossos estudantes. O reconhecimento do MEC é o resultado da dedicação que nós, professores e colaboradores do Uninta, temos com a qualidade da educação dos nossos futuros médicos”.

O curso de Medicina da Uninta recebeu autorização do MEC em 2014. “Os nossos esforços começaram há alguns anos, quando decidimos trazer para o Interior do Estado um curso de Medicina de excelência. Hoje, nos aproximando da colação de grau da primeira turma, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, aponta Oscar Rodrigues.


“Não é tão somente uma nota 5, mas uma nota 5 em todas as dimensões da avaliação do MEC, extremamente rigorosa”, comemora o coordenador do curso, o professor e doutor Klauber Roger Carneiro.















Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.