Header Ads

Confira como ficou o Brasileirão após definição de classificados e rebaixados




O campeão já havia sido definido na rodada anterior, assim como duas equipes rebaixadas à Série B 2019. Contudo, faltavam dois times para ocupar o Z4, e dois para selar as vagas diretas à Libertadores. Confira, portanto, os últimos jogos da Série A 2018 e a classificação final do campeonato.

Atlético-MG passou sufoco, mas venceu o Botafogo em jogo eletrizante que marcou volta do time à Libertadores da América. O gol do jogo foi marcado por Cazares (1 x 0). No Rio de Janeiro, e na despedida de Lucas Paquetá, o Flamengo abriu o placar com Rhofolfo, mas tomou a virada com dois golaços dos reservas do Atlético-PR: Matheus Rossetto e Rony. O placar final foi de 2 x 1 para o Furacão Paranaense.

O rebaixado Paraná segurou o Internacional. Jonatan Álvez balançou a rede para os colorados, mas os gaúchos sofreram o empate tricolor com gol de Jhonny Lucas (1 x 1). A Chapecoense, correndo risco de cair para segunda divisão, precisava vencer seu jogo apenas, mas se empatasse ou perdesse teria que torcer contra as equipes da zona de rebaixamento. O Verdão do Oeste fez o dever de casa. Leandro Pereira marcou: 1 x 0 sobre o São Paulo.

Na despedida de Zé Rafael e Léo Pelé, o Bahia ficou no 0 x 0 com o Cruzeiro. Apesar de não terem arrancando grito de “gol” de suas torcidas, o jogo foi movimentadíssimo em Pituaçu. A equipe do Fluminense passou por sufoco neste fim de campeonato. Durante as 38 rodadas não sentiu o gosto da zona da degola, mas corria sérios riscos de ser rebaixado após as partidas de ontem, o que ão aconteceu devido ao gol de Richard marcado sobre o América-MG (1 x 0).

Ceará e Vasco ficaram no 0 x 0, dentro do Castelão, em Fortaleza. Caso o alvinegro cearense tivesse marcado um gol, garantia vaga na Copa Sul-Americana e rebaixaria o cruzmaltino. O Sport foi rebaixado, mesmo tendo vencido o Santos por 2 x 1. Hernane e Rogério fizeram para o rubro negro pernambucano, e Rodrygo para o Peixe.

Em jogo com balançada de rede logo no início, o Grêmio bateu o Corinthians por 1 x 0 dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com a vitória, o tricolor gaúcho garantiu vaga direta na Libertadores, e o Timão na Sul-Americana.

No jogo da taça, e com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro, o Palmeiras bateu recorde de público e também chegou à segunda maior pontuação na história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes em disputa. O placar final foi de 3 x 2 sobre o já rebaixado Vitória. Edu Dracena, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa marcaram para o Verdão, e Yago e Luan para o rubro-negro baiano.

CLASSIFICAÇÃO

Libertadores
1 Palmeiras 80
2 Flamengo 72
3 Internacional 69
4 Grêmio 66

Pré-Libertadores
5 São Paulo 63
6 Atlético-MG

Sul-Americana
7 Atlético-PR

Libertadores
8 Cruzeiro 53 (campeão da Copa do Brasil)

Sul-Americana
9 Botafogo 51
10 Santos 50
11 Bahia 48
12 Fluminense 45
13 Corinthians 44

14 Chapecoense 44 (pode garantir vaga na Sul-Americana caso o Atlético-PR seja campeão)
15 Ceará 44
16 Vasco da Gama 43

Rebaixados
17 Sport 42
18 América-MG 40
19 Vitória 37
20 Paraná 23

Em tempo

O Brasileirão Série A contará com Fortaleza, CSA, Goiás e Avaí em 2019.











Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.