Header Ads

Obras da transposição do Rio São Francisco ficarão prontas no fim de dezembro, afirma Eunício Oliveira



As obras estruturais que vão possibilitar a chegada das águas do rio São Franscisco ao Ceará devem ficar prontas no fim do próximo mês. A informação foi dada por Eunício Oliveira (MDB-CE) em entrevista ao jornalista Farias Júnior no evento de estreia da rádio O POVO/CBN Cariri, na manhã desta terça-feira, 20. O Ministério da Integração Nacional (MI) deve se pronunciar sobre a obra ainda hoje.

O presidente do Congresso Nacional afirmou que o trabalhos serão concluídos "entre os dias 20 e 30 de dezembro". Eunício disse ainda que após o término, as águas devem demorar de 30 a 60 dias para chegar ao Ceará.

A Câmara Temática Água e Desenvolvimento (CT Água) tinha divulgado, em reunião no último dia 12 de novembro, que a chegada só aconteceria no fim do primeiro semestre de 2019 em decorrência de vazamento em uma estação de bombeamento.

A estação foi esvaziada e agora estudos estão sendo realizados para avaliar a situação. A primeira previsão de chegada da água era para fevereiro deste ano, depois foi mudada para o fim do primeiro semestre e posteriormente ampliada até agosto. O último prazo divulgado era para o fim de 2018.














Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.