Header Ads

Grupo explode agência bancária em Monsenhor Tabosa; ataque é o 37º do ano no Ceará, segundo sindicato


Bandidos armados explodiram, na madrugada desta quarta-feira (31), uma agência bancária da cidade de Monsenhor Tabosa, no Sertão Central do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 3h30. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 37º ataque contra bancos em 2018.

Com a explosão, a agência que é a única que existe na cidade ficou destruída. A população relata que acordou assustada com os tiros e a explosão. “Ouvi um barulho de tiro e logo logo esses tiros se intensificaram. Foi mais de meia hora de tiro. Eles destruíram o banco, detonaram”, disse um morador que não quis se identificar.

Enquanto uma parte do grupo atacava a agência, outra atirava contra o destacamento da Polícia Militar.

Ataques recentes a bancos no interior

Nesta terça-feira (30) uma outra agência bancária foi invadida por uma quadrilha em Senador Pompeu, também no Sertão Central. O crime aconteceu durante o expediente bancário. Caixas e clientes foram roubados.

Polícia Militar ainda estava em diligência à procura da quadrilha. em Monsenhor Tabosa. Ainda não se sabe se houve dinheiro furtado e qual a quantidade.

Carro abandonado

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS-CE) por meio de nota informou que as Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) realizam buscas com o objetivo de prender os responsáveis por realizarem o ataque contra um posto de atendimento bancário.

Uma caminhonete, utilizada pelos criminosos, foi abandonada na CE-265, cinco quilômetros distante da sede do município. Equipes da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Divisas, da Delegacia Municipal de Tamboril participam das buscas pela região.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participa da operação policial. O caso ficará a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que já tem uma equipe direcionada para o local da ocorrência. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada.














Fonte: G1 - CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.