Header Ads

Ceará vence com Castelão lotado e fica a 4 pontos de distância do Z-4


Com a vitória por 1 a 0 na noite desta quinta, 22, sobre a equipe do Paraná, o Ceará emplacou uma distância de 4 pontos para o primeiro do Z-4. Os três pontos, além de abrir boa distância do primeiro da zona, ainda mantem o alvinegro vivo na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. Com o fim da 32ª rodada, o Vozão fica com os mesmos 42 pontos do Fluminense (13º), último clube do grupo que dá acesso ao torneiro continental.

Com seis pontos a serem disputados, o alvinegro já pode garantir permanência na séria A do ano que vem. Para isso, precisa garantir a vitória contra o Atlético-PR fora de casa na próxima rodada e esperar os resultados de Sport, América-MG e Vitória, os três clubes do Z-4 que ainda têm chance de permanência na elite do campeonato do próximo ano.

Fator casa

Com mais de 48 mil pagantes, o Vozão não começou bem o jogo, mas, empurrado pela torcida, dominou o primeiro tempo com chances de gol de Calyson pela esquerda e boa visão de jogo de Juninho, que manteve a boa atuação e marcou o único gol da partida (de pênalti, no final do primeiro período).

O artilheiro do time na temporada, Arthur, se despediu da torcida no final do jogo e foi ovacionado ao se aproximar da arquibancada após o fim do confronto. O artilheiro até tentou marcar e acabar com o jejum de gols, mas contou com ótima atuação de Richard, goleiro do Paraná.

Rendimento

Na segunda etapa, o alvinegro teve dificuldades e o Paraná tomou conta da meta alvinegra (mesmo sem levar muitos riscos ao goleiro Éverson). O técnico Lisca tentou reter a bola na frente, colocando o meia Cardona e o atacante Felipe Azevedo no meio da segunda etapa, mas não conseguiu deixar a bola no campo adversário por muito tempo.

No final da partida, o Paraná ainda pediu um pênalti não marcado. O zagueiro Luis Otávio dividiu a bola na grande área e resvalou no braço. Apesar da grande reclamação do tricolor, o juiz não deu a penalidade.

Próximos confrontos

Nas duas últimas rodadas, o Ceará visita o Atlético-PR, no próximo domingo, dia 25, e se despede da temporada em 2 de dezembro, contra o Vasco.
CEARÁ 1 X 0 PARANÁ

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 22/11/2018 – 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: pagantes/R$ 541.163,00
Cartões amarelos: Calyson (CEA), Alesson (PAR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Juninho (32’/1ºT)













Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.