Header Ads

Ceará e Fortaleza entram juntos na Série A do Brasileirão após 26 anos



O futebol cearense constrói, em 2019, um capítulo inédito na história dos campeonatos nacionais dos últimos 26 anos: Ceará e o Fortaleza estarão juntos, pela primeira vez, desde 1993, na Série A do Brasileirão. O tricolor e o alvinegro estiveram juntos na mesma edição da Série A de 1993. Os dois caíram para a Série B de 1994.

A trajetória dos dois clubes para chegar a esse estágio tão importante da história do nosso futebol foi construída em cenários diferentes: o Fortaleza disputou, em 2018, a Série B, tornando-se, ao final da disputa, campeão da competição e somando, sob o comando do técnico Rogério Ceni, 77 pontos. O título garantiu, com galhardia, uma vaga na Série A do Brasileirão de 2019. O Fortaleza volta à Série após 13 anos – a última vez foi em 2006.

A trajetória do Ceará foi marcada pela incerteza, insegurança e pelo sofrimento. O time começou mal na elite do futebol brasileiro neste ano, mas aos poucos, se recuperou e, de forma surpreendente, cresceu, aumentou o número de pontos e, na última segunda-feira, 26, com o empate do Sport contra o São Paulo, se mantém na 1ª divisão do campeonato nacional de 2019. Se Rogério Ceni construiu a história no Fortaleza, esse capítulo no Ceará é escrito pelo técnico Lisca.

O Ceará volta à campo no próximo domingo para o jogo contra o Vasco sem o desespero de brigar por uma vitória para evitar a queda para a Série B. O alvinegro, com 43 pontos, ao receber o time carioca, poderá jogar mais relaxado contra um desesperado Vasco que ainda depende de uma combinação de resultados para não voltar, em 2019, à Série B. O vozão, além da Série A, poderá garantir, ainda, uma vaga na Sul Americana.













Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.