Header Ads

Prefeito Tomás Figueiredo promove campanha de doação de sangue em Santa Quitéria


Com o objetivo de reforçar a participação da população e aumentar o estoque do banco de sangue do Hemocentro do Ceará, o prefeito Tomás Figueiredo, através da Secretaria de Saúde do município realizou hoje (31) a Campanha de Doação de Sangue em Santa Quitéria. Pelo segundo ano consecutivo, a mobilização reuniu servidores municipais de saúde em parceria com a equipe de profissionais do Hemocentro.

A população correspondeu positivamente à campanha e o contingente de participantes terá o papel multiplicador dentro da sociedade para despertar a consciência de que doar sangue é um ato de humanidade que deve ser praticado não apenas em ocasiões especiais, mas permanentemente durante o ano todo. 

A iniciativa de Tomás Figueiredo gerou excelentes resultados com a campanha, favorecendo aqueles que necessitam de bolsas de sangue do Hemoce. O prefeito agradece pela participação e  colaboração de cada um que esteve conosco neste dia, numa ação pelo bem.

Vantagens para quem doa sangue!

Segundo ainda informações da enfermeira Arminda Evangelista Moraes, "o sangue doado é utilizado pelo Hemocentro Regional para suprir as necessidades em casos de acidentes graves ou grandes cirurgias. Para quem doa sangue de forma voluntária, além de ter direito a uma bateria de exames grátis e redução de uma semana de trabalho para aposentadoria se for servidor público, ainda tem o direito ao sangue doado, quando nanecessidade de transfusão por acidente ou cirurgia".














Fonte: Macaraú Noticias - PMSQ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.