Header Ads

Ibope divulga, no sábado, nova pesquisa de intenção de votos para Governo do CE e Senado


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) registrou, até esta quarta-feira, 3, apenas uma pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado e Senado Federal. A sondagem, contratada pela TV Verdes Mares e que deve ser divulgada no próximo sábado, véspera das eleições, vai ouvir, quando concluída, 1.204 eleitores entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE-CE com o número de CE-03221/2018.

O último levantamento Ibope, divulgado no dia 24 de setembro, mostrava que o candidato à reeleição ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT), tinha 69% das intenções dos votos e seria reeleito ainda no primeiro turno. Na segunda posição, aparece o candidato do PSDB, General Theophilo, com 7%. Hélio Góis (PSL), com 2%, Aílton Lopes (PSOL) e Francisco Gonzaga (PSTU), ambos com 1%, completam a lista. Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou no levantamento. Brancos e nulos somaram 13%. Não sabem/não responderam eram 6%.

No levantamento anterior, feito de 13 a 15 de agosto também pelo Ibope, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Camilo Santana: 64%; General Theophilo: 4%; Ailton Lopes: 2%; Hélio Góis: 2%; Gonzaga: 2%. Brancos/nulos: 17%; Não sabe: 9%. Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou.

Na disputa pelo Senado, o levantamento divulgado em 24 de setembro mostrava o candidato do PDT, Cid Gomes, à frente de seus adversários, com 64% das intenções de votos. Buscando a reeleição, Eunício Oliveira (MDB), aparecia com 39% da preferência do eleitorado cearense, na segunda posição.

Na sequência aparecem: Eduardo Girão (PROS), com 10%, Dra. Mayra (PSDB), com 9%, Pastor Pedro Ribeiro (PSL), com 3%, Pastor Simões (PSOL), com 3%, João Saraiva (Rede), com 2%, Dr. Márcio Pinheiro (PSL), com 2%, Anna Karina (PSOL, com 2%, Alexandre Barroso (PCO), com 1%, Magela (PSTU), com 1%, e Robert Burns (PTC), com 1%. Brancos e nulos para a primeira vaga somavam 12%. Já os brancos e nulos para a segunda vaga estavam em 21%. Não sabem/não responderam eram 29%.

No levantamento anterior, feito de 13 a 15 de agosto também pelo Ibope, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Cid Gomes: 55%; Eunício Oliveira: 37%; Eduardo Girão: 9%; Pastor Pedro Ribeiro: 7%; Dra. Mayra: 6%; Anna Karina: 4%; Pastor Simões: 4%; João Saraiva: 4%; Alexandre Barroso: 3%; Dr. Márcio Pinheiro: 3%; Magela: 3%; Robert Burns: 2%. Brancos/nulos vaga 1: 15%; Brancos/nulos vaga 2: 22%. Não sabe: 27%.














Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.