Header Ads

Fortaleza encara tabu em duelo contra o Oeste, seu próximo adversário na Série B


Os caminhos de Fortaleza e Oeste já se cruzaram três vezes em Campeonatos Brasileiros. E o retrospecto não é nada animador para o Tricolor. Em três jogos realizados na história do confronto, são duas vitórias do time paulista e um empate. As duas primeiras partidas entre os times ocorreram no mata-mata da Série C de 2012. 

Na ocasião, empate em 1x1 no jogo de ida, no estádio dos Amaros, em Itápolis, e vitória do Rubrão por 3 a 1 no duelo de volta, com o estádio Presidente Vargas lotado, em jogo que frustrou os planos do Leão de subir de divisão naquele ano. 

Seis anos depois, os clubes voltaram a se enfrentar, mas agora pela Série B. O confronto foi válido pela 12ª rodada, no dia 23 de junho deste ano, na Arena Castelão. E de novo o time paulista levou a melhor, vencendo por 2 a 1 e determinando a 1ª derrota do Tricolor em casa na competição (depois o time só voltaria a perder mais uma vez como mandante, em duelo contra o Atlético-GO, por 1x0). 

No próximo sábado, dia 13, o Fortaleza tem a chance de quebrar o pequeno tabu e conquistar sua 1ª vitória diante do Oeste, em duelo marcado para as 16h30min, na Arena Barueri, no interior de São Paulo. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 













Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.