Header Ads

Edital para privatizar Parque Nacional de Jericoacoara é autorizado



Os Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente autorizaram abertura de edital para concessão de mais seis parques nacionais. Dentre os quais está o Parque Nacional de Jericoacoara. A iniciativa se dá em alusão aos 11 anos do Instituto Chico Mendes da BioDiversidade (ICMBio).

O valor avaliado para a concessão de total de 11 parques deve ser de R$ 153,7 milhões, com previsão de receita de cerca de R$ 1,6 bilhão para o Ministério do Turismo. Nesta oportunidade, além da área de preservação no litoral cearense, serão disponibilizadas Chapada dos Veadeiros (GO), dos Lençóis Maranhenses (MA), do Itatiaia (RJ), do Caparaó (MG) e da Serra da Bodoquena (MS).

Para o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o país que é líder mundial em biodiversidade precisa intensificar parcerias público-privadas para capitalizar todo seu potencial em turismo de natureza: “Abrir os parques nacionais para parcerias com o setor privado é um movimento de reposicionamento da marca Brasil no mundo. Existe um entendimento de o turismo é um aliado da preservação e que a conexão do turismo com o meio ambiente conduzirá o turismo de natureza a um novo patamar no país. A concessão de serviços nos parques selecionados deve trazer para cá novos modelos internacionais de gestão sustentável do patrimônio natural e isso vai enriquecer o produto turístico brasileiro”.
















Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.