Header Ads

Com Castelão completamente lotado, Fortaleza vence Paysandu e fica muito perto do acesso


Com o Castelão completamente lotado, o Fortaleza entrou em campo na noite deste sábado, 20, para fechar com chave de ouro as comemorações da festa do Centenário. Mesmo com uma partida complicada, o Tricolor venceu o Papão por 1 a 0, com gol de Gustavo. 

O resultado mantém o Tricolor na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 60 pontos. Já o Papão continua na zona de rebaixamento com 32 somados. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe a Ponte Preta no Castelão, às 20h30min da próxima sexta-feira, 26. O Paysandu joga um dia depois, às 18h30min do sábado, 27, contra o Coritiba, na Curuzu. 

O JOGO

A partida começou movimentada. Logo na primeira volta do relógio, o Tricolor encaixou dois ataques que terminaram com finalizações perigosas de Marcinho. O Paysandu respondeu aos sete minutos com Thomaz, que arriscou um chute forte de fora da área e viu a bola passar próximo da Meta do goleiro do Fortaleza. 

Enquanto a equipe de Rogério Ceni tentava impor o ritmo do jogo com um meio-campo bastante ofensivo ligando o ataque, o time visitante esperava por um tropeço para tentar encontrar o primeiro gol e aconteceu. 

Aos 10 minutos, Hugo recebeu uma bola enfiada e saiu cara a cara com Boeck, mas demorou a finalizar e desperdiçou a oportunidade. Dois minutos depois o meia Felipe respondeu para o Tricolor com um chute de fora da área que quase surpreende o goleiro Renan Rocha. 

O primeiro tempo se encaminhou até o final sem alteração no marcador. O Fortaleza teve a melhor oportunidade no último minuto quando após escanteio, Gustavo subiu mais alto e cabeceou na trave. 

Na segunda etapa, as equipes retornaram com a mesma proposta de jogo. Mas de novo com Hugo, o Paysandu criou outra boa chance. O centroavante apareceu livre na área e chutou, mas Boeck apareceu para fazer a defesa. Rogério Ceni tirou Marlon e colocou Romarinho para dar uma maior movimentação ofensiva. E deu certo. Foram pelo menos duas chances reais criadas pelo atacante, que não soube aproveitar. 

O panorama ia permanecendo o mesmo até o final. Mas aos 48 minutos, após contra-ataque, Wilson cruzou e Gustavo voltou a marcar depois de um longo jejum. O Paysandu ainda tentou o abafa nos minutos finais, mas o tento do camisa 9 Tricolor deu números finais ao jogo que antes estava se encaminhando para um empate amargo sem gols. 
















Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.