Header Ads

Ceará tem chance de abrir distância de rivais pela briga contra o rebaixamento


Quando entrar em campo nesta segunda-feira, 29, no Castelão, para enfrentar o Atlético-MG, jogo que encerra a rodada 31 do Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará, com 34 pontos, saberá que, independente do resultado, não voltará para a zona de rebaixamento. Assim, surge ótima oportunidade para a equipe, em caso de vitória, abrir distância para os times que hoje fazem parte do grupo com vaga na Série B em 2019. 



A vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na quarta passada, no Mineirão, aumentou a confiança do elenco, mas o foco segue fundamental, como fica evidente nas palavras do goleiro Everson. "Pegaremos uma equipe qualificada. Precisamos entrar concentrados para que a gente possa fazer um bom jogo e buscar uma vitória importante", avaliou o goleiro, reconhecido pela torcida como um dos melhores atletas do grupo.


O retrospecto do Alvinegro no segundo turno é bastante positivo. O time tem a sexta melhor campanha, totalizando 54,5% de aproveitamento dos pontos, praticamente dobrando a campanha do primeiro turno, quando finalizou com 28,1%.




Responsável direto pela reação do Ceará, o técnico Lisca comandou seus jogadores em treinamento realizado ontem e destacou que aguarda um jogo complicado. "Vamos ter muita dificuldade. É reta final da competição, são oito finais e os objetivos do Atlético-MG são diferentes dos nossos. Eles estão brigando por vaga na Libertadores, a pressão é grande, o Santos está se aproximando, então será um confronto dificílimo".


O treinador confirmou que Juninho Quixadá volta ao time titular. Depois de ficar de fora contra o Cruzeiro, preservado em função de desgaste físico, o meio-campista vai ocupar o lugar de Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os laterais Samuel Xavier e Felipe Jonatan, além do volante Edinho, também começam jogando. Até ontem de tarde, cerca de 11 mil ingressos tinham sido vendidos antecipadamente.












Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.