Header Ads

Camilo e Eunício se reúnem com ministro dos Transportes para buscar recursos para BRs




O governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Congresso Nacional Eunício Oliveira (MDB) estiveram nessa quarta-feira, 17, reunidos em Brasília, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a superintendente regional do Dnit-CE, Liris Campelo, para buscar recursos para investimentos nas estradas federais cearenses.

A reunião foi realizada na mesma data em que a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou pesquisa anual que apontou que a maioria das estradas cearenses apresentam problemas, sendo classificadas como regulares, ruins ou péssimas. Apenas 36,4% das BRs que atravessam o Estado têm avaliação ótima e boa.

A superintendente regional do Dnit no Ceará, Liris Campelo, que também esteve na reunião, disse que equipe técnica está trabalhando na análise de estradas e projeto está sendo desenvolvido. Ela projeta que, em 2019, as obras comecem a ser realizadas nos pontos críticos.

"Demos prioridade para manutenção. Estamos desenvolvendo dois programas - conhecidos popularmente como tapa-buraco e restauração. Então, até o final de dezembro, vou concluir os projetos para daí licitarmos. Estou trabalhando atrás de verbas em Brasília" conta.

As estradas em piores condições e que serão prioridades a receber manutenção serão a BR-116 partindo de Fortaleza até Pacajus com tapa-buraco e até Penaforte; BR-403 de Marco a Acaraú e Cruz; BR-122 no trecho de Quixadá a Banabuiu; BR-226 Santana da Cruz, em Banabuiu até Crateús.

A superintendente ainda afirma que existe projeto de duplicação sendo preparado para a BR-116 no trecho entre Pacajus e Boqueirão do Cesário.

Desafio a ser superado é o aumento do preço dos materiais betuminosos (asfalto utilizado na pavimentação) fornecidos pela Petrobras. Segundo Liris, as empresas estão pedindo reajustes que estão fora do acertado em licitação e procedimento judicial está sendo tomado a respeito.














Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.