Header Ads

STF decide hoje se torna Bolsonaro réu sob acusação de racismo


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta terça-feira, 11, o julgamento da acusação de racismo contra Jair Bolsonaro (PSL). O ministro Alexandre de Moraes, que interrompeu a discussão do caso no dia 28 de agosto com um pedido de vista, incluiu o processo na pauta do colegiado, presidido por ele. Será de Moraes o voto decisivo. Quando suspendeu o debate, havia um empate. O episódio que levou Bolsonaro ao STF é rumoroso e, não raro, mencionado por adversários da corrida eleitoral.

O voto de Moraes decidirá se Bolsonaro deve se tornar réu sob acusação de racismo. O presidenciável foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por ter, em uma palestra no Rio, se referido de maneira pejorativa a quilombolas. Na ocasião, ele disse que foi a uma aldeia e que o “afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas”.

O caso começou a ser discutido na Turma antes do atentado ao presidenciável, em Juiz de Fora, na quinta, 6. Qualquer que seja a decisão do Supremo, ela terá implicação no debate eleitoral.













Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.