Header Ads

PRF registra 1.284 infrações no feriadão de 7 de Setembro no Ceará


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma média de 321 multas por dia nas rodovias federais do Ceará durante o feriado prolongado da Independência, no período entre a quinta-feira (6) e a noite deste domingo (9). No total, foram 1.284 infrações durante a operação de feriado. O órgão contabilizou quatro mortes no trânsito.

De acordo com a PRF, o maior número de multas foi por ultrapassagem proibida. Um total de 13 motoristas foram autuados e dois, presos por dirigir sob efeito de álcool.

As principais infrações foram:

288 por ultrapassagens proibidas;
51 pelo não uso do capacete;
38 pelo não uso do cinto de segurança;
13 por embriaguez ao volante.

A PRF afirmou que o excesso de velocidade é a principal causa de acidentes nas estradas. Durante a “Operação Independência”, os radares do órgão registraram 947 imagens de veículos trafegando acima da velocidade permitida na via. Essas imagens serão analisadas pelo órgão e poderão gerar multas.

Acidentes

Nos três dias de operação, a PRF registrou 22 acidentes, com 25 feridos e quatro mortes. Conforme a PRF, todas as mortes ocorreram em decorrência de acidentes com motocicletas.

Na sexta-feira, um motociclista de 36 anos morreu na BR-116, em Brejo Santo. No sábado, um outro homem morreu após colidir em um poste em outro trecho da BR-116, em Brejo Santo.

Já na noite de sábado, por volta das 19h35, dois motociclistas morreram ao colidir no quilômetro 222 da BR-116, na cidade de Alto Santo. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas na colisão.















Fonte: G1 - CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.