Header Ads

Oito cidades do Ceará vão contar com 27 urnas para justificativa de quem não pode votar


Oito cidades do Ceará vão contar com 27 urnas exclusivas para a justificativa de quem não pode votar. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. São as cidades de:

Fortaleza
Aracati
Aquiraz (Porto das Dunas)
Caucaia
São Gonçalo do Amarante (Pecém)
Sobral
Juazeiro do Norte
Jijoca de Jericoacoara


O TRE do Ceará priorizou os locais de maior circulação dos eleitores que estejam de passagem pelo Ceará, no dia das eleições. Mas esclarece que a justificativa do voto pode ser feita pelo eleitor que esteja fora do seu domicílio eleitoral em qualquer seção de votação instalada em todo o Estado do Ceará.

Capital

Em Fortaleza, as urnas exclusivas de justificativa funcionarão na Praia do Futuro, na Avenida Beira-Mar, na Praia de Iracema, no Ideal Clube, no Aeroporto Pinto Martins e nos Terminais Rodoviários João Tomé e do Antônio Bezerra. No site do TRE-CE, o eleitor pode conferir a relação completa dos locais exclusivos para justificativa.

Para justificar o voto, o eleitor deverá levar a qualquer seção eleitoral, fora do seu domicílio, o formulário de justificativa (formato PDF), disponível no site do TRE-CE, preenchido com o número do título e um documento oficial de identidade.

Aplicativo eleitoral

Uma novidade este ano é o aplicativo e-Título, que além de substituir o documento na hora de votar, pode auxiliar os eleitores que vão justificar o voto. Para consultar os locais onde funcionam mesas receptoras de justificativa, basta ter no celular a versão mais recente do aplicativo, disponível para iPhone (iOS), smartphones (Android) e tablets.
















Fonte: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.