Header Ads

Everson marca de falta, Ceará vence Corinthians e fica perto de deixar Z-4



Que ninguém duvide do Lisca. Doido? Doido é quem achava que ele e o Ceará não tinham chance contra as duas maiores torcidas do Brasil. Três dias depois de calar o Maracanã na vitória sobre o Flamengo, domingo passado, o Ceará jogou melhor e mereceu vencer o Corinthians por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira, 5, no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileiro, em jogo que teve o goleiro Everson como destaque. Além das costumeiras defesas, foi dele o primeiro gol do triunfo cearense, de falta. Calyson aumentou, e Roger marcou para o Timão, que aumenta sua crise às vésperas do clássico contra o Palmeiras, domingo. Depois da partida, o Corinthians anunciou que Osmar Loss não é mais técnico da equipe.

A segunda vitória seguida impulsiona o Ceará na tabela – ainda está no Z-4, é verdade, mas chega aos 23 pontos e fica perto do bolo que está fora da zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, continua sem evoluir: com 30 pontos, vê o G-6 cada vez mais longe.

Loss deixa comando técnico do Corinthians

Amigos desde os tempos de Internacional, os dois técnicos gaúchos sorriram, cumprimentaram-se e exaltaram a amizade de longa data. Em campo, porém, Lisca levou a melhor com um time bem armado, veloz nos contra-ataques e capaz de levar perigo a todo momento. Cada vez mais questionado, Loss deixou o cargo após conversa com a diretoria. Ele volta a ser auxiliar. Como técnico, foram 25 jogos: 10 vitórias, cinco empates e 10 derrotas.

Everson artilheiro

Everson já vinha tentando algum tempo, e quis o destino que seu primeiro gol de falta pelo Ceará saísse logo contra o Corinthians – rival do São Paulo, clube que o revelou e que tem Rogério Ceni como ídolo. Técnico do Fortaleza, é verdade, mas também inspiração para o goleiro até no número da camisa: 01.

“Sim, a inspiração é o Ceni. Apesar de ele ser técnico do nosso maior rival aqui no estado, tenho idolatria por ele. Mas não quero ser ele. Sou Everson, estou mostrando meu trabalho”, destacou o herói do Ceará após a vitória.

Como foi o jogo

As chances reais de gol das equipes dizem muito sobre o primeiro tempo: Ceará 7 x 0 Corinthians. O time cearense tomou a iniciativa e pressionou os visitantes desde os minutos iniciais. Desorganizada, a zaga corintiana se atrapalhou em pelo menos três ocasiões e viu o goleiro Everson abrir o placar aos 18 minutos, em uma linda cobrança de falta na entrada da área. Mesmo depois de levar o gol, o Corinthians não conseguiu se encontrar. Muito pelo contrário, quase levou o segundo. Completamente perdido, o time visitante fez uma de suas piores apresentações sob comando do técnico Osmar Loss.

O Ceará continuou aproveitando a fragilidade do Corinthians, principalmente pelas laterais. Leandro Carvalho, autor do gol da vitória sobre o Flamengo, teve mais uma jornada inspirada – até caneta em Romero ele deu. Foi dele também o lance do segundo gol cearense, aos 11 minutos, quando deixou Mantuan para trás, cruzou para o meio da área e viu Danilo Avelar desviar para o próprio gol em disputa com Calyson (a arbitragem deu o gol para Calyson). Só depois disso o Corinthians teve alguma reação, com Mateus Vital entrando na vaga de Douglas e deixando o time com mais peças ofensivas. Roger diminuiu, mas o Timão não conseguiu empatar.

Próximos jogos


Os dois times jogam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. O Ceará vai enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, enquanto o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras, na casa do rival.














Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.