Header Ads

Com dois gols no 2º tempo, Fortaleza bate Vila Nova no Castelão e afasta má fase


Após uma difícil sequência, o Fortaleza voltou a conhecer as glórias da vitória. A partida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Castelão, na noite dessa sexta-feira, 22, terminou com a vitória do Leão, por 2 a 0. O primeiro tempo sem grandes finalizações chegou a desanimar a torcida. Mas grito guardado explodiu nos últimos gols da partida, quando Éderson balançou as redes em duas oportunidades. Uma em um pênalti cobrado, e outra em uma grande jogada do ataque tricolor. Vitória para espantar a má fase, somar três pontos e levantar o torcedor.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Vila Nova. A equipe visitante criou mais oportunidades e foi eficiente na marcação, impedindo as investidas do Fortaleza. As principais chances do Tigre vieram aos 25 minutos, com Mateus Anderson e aos 37, quando a defesa tricolor vacilou e Alex Henrique quase finalizou de cabeça.

O Fortaleza voltou do vestiário disposto a resolver a partida. Mais aplicado e ofensivo, o time comandado por Rogério Ceni ainda investia muito nos cruzamentos, mas também buscava alternativas pelo meio e laterais para fugir da marcação do Tigre. Em um lance perigoso, aos 34 minutos, a bola de Rodolfo acabou desviando no braço do lateral Hélder. Assim o Leão garantiu uma penalidade a favor. Éderson aproveitou a oportunidade e balançou as redes. O time seguiu pressionando e aos 42 minutos, conseguiu em um contra-ataque o segundo gol do atacante. Festa no Castelão.

Como fica?

Com a vitória tricolor, o Fortaleza chega aos 50 e pontos e garante uma vantagem de quatro pontos do CSA, segundo colocado da tabela. O Vila Nova segue com 43 pontos, na 5ª posição da tabela

Próximos compromissos

O Leão entra em campo novamente na terça-feira, 25, às 19h15, contra o São Bento, na Arena Castelão. Na sexta-feira, 28, o Vila Nova recebe no Serra Dourada o Guarani, às 21h30.

Público e renda

Público pagante: 27.554 Não pagante: 970 Total: 28.524 Renda: R$ 242.821,00

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.