Header Ads

Ceará x Fortaleza fazem Clássico-Rei na Taça Fares Lopes nesta segunda-feira


Ceará e Fortaleza escrevem nesta segunda-feira (10) mais um capítulo na história centenária do Clássico-Rei. Com times alternativos em relação aos elencos que estão focados na disputa do Campeonato Brasileiro, as duas maiores forças do futebol cearense se encontram em duelo da 3ª rodada da Taça Fares Lopes, as 20h, na Arena Castelão. 

O confronto pode ser o último entre as equipes nesta temporada. Por isso, para o Alvinegro, está em jogo uma invencibilidade nas partidas contra o maior rival, em 2018. Em quatro jogos este ano, foram três vitórias do Vovô e e um empate. Os quatro encontros ocorreram no Campeonato Cearense, sendo dois jogos na fase de classificatória (2x0 Ceará e 1x1) e duas partidas pela final do Estado (ambos vencidos pelo Ceará por 2 a 1). 

Para além da rivalidade, os dois times entram em campo para tentar melhorar o início ruim de competição. Ocupando as duas últimas posições da Fares Lopes, Vovô e Leão somam apenas um ponto, com a campanha de uma derrota e um empate em dois jogos. 

Desgastados por jogos no fim de semana no Brasileirão, os dois times terão que manter a base do grupo que vinha atuando nos primeiros jogos da Taça Fares Lopes, formada majoritariamente por garotos oriundos da base. No Cerá, do técnico Luiz Felipe, uma das poucas exceções é o zagueiro Patrick, que já foi titular do time principal nesta temporada. Já no Leão, do técnico Marconne Montenegro, o destaque é o veterano Clodoaldo, de 39 anos, autor de um gol na Fares Lopes. 













Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.