Header Ads

Com gols de Tinga e Marcinho, Fortaleza bate o Coritiba e volta a vencer em casa


O Fortaleza voltou a vencer como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Tinga e Marcinho, ambos no segundo tempo de partida, o time comandado por Rogério Ceni bateu o Coritiba-PR e se isolou na liderança da Segundona com 37 pontos conquistados, abrindo três pontos de vantagem para o vice-líder, CSA-AL, que tem 34.

A próxima partida do Leão no torneio será no sábado, 11, no estádio Brinco de Ouro, contra o Guarani-SP, em Campinas. Já o Coritiba, que perdeu quatro posições com o revés, recebe o Sampaio Corrêa no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O JOGO

O primeiro tempo de partida teve como protagonista o Fortaleza. A equipe comandada por Rogério Ceni controlou as ações ofensivas da partida e assustou o goleiro adversário. Logo aos 5 minutos, Marcinho enfileirou os rivais e chutou colocado, mas Wilson encaixou. Aos 26, Marlon tocou de primeira para Éderson que arrancou e chutou de esquerda na saída do arqueiro, mas a bola passou rente a trave do Coritiba e tirou o grito de gol dos quase 40 mil torcedores Tricolores presentes no Castelão.

Na etapa final de embate, o panorama não mudou: Leão no ataque, mantendo o controle da posse de bola e o Coxa recuado, buscando os contra-ataques. E de tanto tentar, o Leão marcou seu primeiro gol da partida. Após levantamento na área, Tinga desvia a bola para o gol, Wilson se estica todo e tira a pelota, que bateu na trave e ficou viva. Mesmo caído, o arqueiro tentou jogar a bola com a mão, mas ela caiu no pé de Tinga, que emendou para o gol, marcando o primeiro tento do Tricolor na partida.

O Fortaleza queria mais. Apesar de estar com a vantagem no marcador, a equipe de Ceni continuava controlando o jogo, feito que deixou Boeck sem sofrer grandes perigos. Mas foi quando o Coritiba se preparava para atacar que o Leão marcou seu segundo tento no confronto. Marcinho recebeu passe e, embora marcado por três jogadores, invadiu a grande área e bateu na saída de Wilson, deixando sua marca na partida.

A peleja se encaminhava para o fim e parecia que o marcador do Gigante da Boa Vista não seria alterado. Entretanto, aos 39 minutos, o zagueiro Romércio aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez o gol do Coxa. Era o ânimo que o time paraense precisava. O mesmo Romércio, quatro minutos depois, quase marcou o gol de empate. O torcedor do Fortaleza ficou apreensivo com o fim de jogo, mas saiu da Arena Castelão comemorando mais uma vitória do seu time na Segundona.













Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.