Header Ads

Arthur sobre o jogo contra o Santos: "Foi minha melhor partida na carreira"


No empate entre Ceará e Santos por 1 a 1, em jogo antecipado da 20ªrodada Série A do Brasileiro, o atacante Arthur voltou a marcar com a camisa alvinegra. Mais do que isso, a principal promessa do Vovô para a temporada fez uma partida que justificou a compra dele pelo Palmeiras (se apresenta ao Verdão em janeiro). “Foi minha melhor partida na carreira”, avaliou o centroavante.

Ele esteve os 90 minutos em campo e além de marcar um tento, finalizou oito vezes, mandando quatro bolas para a meta. Acertou 73% dos passes que trocou e ganhou metade das disputas de bola em que participou. Estatísticas à parte, Arthur voltou para ajudar na marcação e puxou contra-ataques. Serviu companheiros e foi decisivo. 

Apesar de uma atuação que lhe rendeu o status de melhor em campo pelo Ceará, segundo o site SofaScore, o atacante mostrou espírito de equipe e lamentou o resultado final. “Eu vinha fazendo boas partidas, jogando bem, fiz minha melhor partida na Série A e na minha carreira, fui coroado com um gol, mas não com a vitória, que era o principal objetivo”, disse. 

Para Arthur, o pecado do Ceará diante do Santos foi desperdiçar as chances criadas. “Faltou aproveitar as oportunidades, fizemos nossa melhor partida na competição, dominamos o adversário, botamos eles atrás, mas só fizemos um gol. Futebol castiga”, avaliou o camisa 40 do Vovô. 

Sem tempo a lamentar a não vitória diante do Santos, o jogador diz que o foco da equipe deve ser o duelo contra o Atlético-PR, marcado para o próximo sábado (11), no estádio Presidente Vargas. O duelo é confronto direto entre duas equipes que estão na Zona de Rebaixamento e separadas por apenas um ponto. "Não tem cabeça baixa não, a gente vem evoluindo, não perdemos a partida, empatamos como uma equipe de extrema qualidade e vamos valorizar esse pontinho que lá na frente vai ser importante", finalizou Arthur. 














Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.