Header Ads

Fortaleza se torna time do Nordeste que por mais tempo liderou a Série B


Mesmo sem vencer há três jogos, o Fortaleza alcançou uma marca histórica após empatar sem gols com o CSA em Alagoas na sexta-feira passada. O resultado segurou o Leão na liderança da Série B pela 12ª rodada consecutiva, tempo recorde que um time nordestino conseguiu se manter na ponta da segundona na era dos pontos corridos. 

O levantamento é do comentarista da rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca. Antes, o Vitória-BA ocupava o posto. Em 2012, o rubro-negro baiano ficou 11 rodadas seguidas na liderança. O Leão do Pici superou o da Barra em uma rodada.

Levando em consideração todas as equipes que já disputaram a Série B, no entanto, o Fortaleza é apenas o 11º time que por mais tempo consecutivo liderou o certame. O recordista geral é Corinthians, que ocupou a primeira colocação na edição de 2008 por 37 rodadas (só não esteve na ponta em uma rodada). Em seguida vem a Portuguesa em 2011 que liderou por 32 rodadas, além de Palmeiras e Botafogo em 2013 e 2015, respectivamente, ambos com 30 rodadas. 

O Fortaleza está bem próximo de deixar mais duas equipes para trás nessa estatística. Caso se mantenha como líder nas duas próximas rodadas, quando encara Avaí e Juventude, ultrapassa de uma só vez Coritiba e Criciúma, que estiveram na ponta por 15 rodadas consecutivas em 2007 e 2012, respectivamente. 

Desde a 5ª rodada, quando venceu o Goiás por 3 a 0 em casa, o Tricolor reassumiu a liderança e de lá não mais saiu. Antes disso, porém, já tinha ocupado a primeira posição nas rodadas 2 e 3. Ao todo, o Leão tem 14 rodadas na ponta da Série B. 














Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.