Header Ads

Estudo aponta Brasil favorito contra o México e maior candidato ao título




Brasil e México se enfrentam às 11 horas (de Brasília) desta segunda-feira em busca de vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, na Rússia. O Brasil tenta o hexacampeonato mundial, enquanto o México tenta seu primeiro título.

Segundo estudo desenvolvido pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil tem 83% de chance de vencer a partida. Os placares mais prováveis são vitória brasileira por 1 a 0 e 2 a 0 (16% de probabilidade cada), seguido por 3 a 0 para o Brasil (10%) e vitória brasileira por 2 a 1 (9%). O empate por 1 a 1 (%) é o mais provável dos resultados que não são vitória canarinho. Com 5% de chance, o placar de 1 a 0 é o mais provável em vitória mexicana.

O estudo também mostra a Seleção Brasileira como favorita ao título mundial, principalmente com a Alemanha fora do páreo. Os comandados de Tite, que apresentavam 21% de chance de levantar a taça antes da eliminação precoce da seleção alemã, agora têm 25%. Em seguida aparecem França (12,5%), Espanha (11,4%), Bélgica (9,8%) e Croácia (7,7%). Com 0,2% de probabilidade, o Japão é a equipe com menos chance de vencer a Copa do Mundo.

Para as oitavas de final, o estudo também aponta favoritismo de França, Bélgica, Espanha, Croácia, Suécia e Inglaterra contra, respectivamente, Argentina, Japão, Rússia, Dinamarca, Suíça e Colômbia. No confronto entre Portugal e Uruguai, o resultado aponta o empate como resultado mais provável e os portugueses com mais chance de classificação.















Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.