Header Ads

Santa Quitéria será beneficiada com o projeto Prevenção em Família



Santa Quitéria e mais 49 cidades cearenses serão contempladas com o projeto Prevenção em Família, da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas.

Os municípios selecionados para receber a ação preventiva são os que apresentam maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social já contempladas com o Programa Mais Infância Ceará. 

A ideia é orientar pais e responsáveis para promoverem o desenvolvimento infanto juvenil e o fortalecimento dos vínculos familiares, com ênfase na prevenção ao uso problemático de álcool e outras drogas.

Para o secretário da pasta, Will Almeida, a iniciativa proporcionará que muitas famílias cearenses, apesar da condições de vulnerabilidade, saibam educar seus filhos e mantê-los longe das drogas após a primeira infância, inserida na faixa etária de zero a cinco anos e 11 meses. Segundo o gestor, a primeira edição do projeto deverá alcançar cerca de 10 mil famílias no Ceará atendidas em equipamentos de assistência ou de apoio.

A estratégia do projeto constitui-se na realização de oficinas de atenção à infância e à família, com o suporte de atividades lúdicas e direcionadas às situações comuns do cotidiano familiar. A SPD ficará responsável pela capacitação de profissionais de Saúde, Educação e Assistência Social nos municípios, com abordagens na prevenção às drogas. Além disso, realizará o acompanhamento das atividades junto às famílias e a avaliação dos resultados alcançados.
















Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.