Header Ads

Próximo adversário do Ceará, Cruzeiro tem melhor defesa e um dos piores ataques do Brasileirão


“Uma bom ataque ganha jogos; Uma boa defesa ganha campeonatos”. O técnico Mano Menezes parece usar essa frase para dirigir seus times. No Cruzeiro, time que enfrneta o Ceará neste domingo (3), as 16h, na Arena Castelão, não é diferente.


“Time que eu dirijo ter uma boa defesa. Desculpe, mas é uma redundância. Não é falta de modéstia. Até sou criticado algumas vezes por isso (pelo jogo defensivo). Acredito muito nisso”, garantiu o treinador.



Na Raposa a situação se repete. O Cruzeiro tem a melhor defesa da competição, com somente três gols sofridos. Somente o Grêmio tem desempenho parecido, com os mesmos três tentos. No entanto, Mano vive um dilema: ao passo que os defensores trabalham bem, os atacantes não estão definindo.


O ataque celeste é um dos piores do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco tentos anotados. Somente Paraná e Ceará, ambos na zona de rebaixamento nas duas últimas colocações, tem rendimento pior.



O técnico avalia a situação e alerta que em algum momento isso pode ser um diferencial. “Não que eu esteja satisfeito com os cinco gols que fizemos até agora no Campeonato Brasileiro. É pouco, temos que fazer mais porque uma hora dessas vai faltar”, finalizou.
















Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.