Header Ads

Em clima descontraído, Seleção Brasileira treina pela primeira vez na Rússia



A Seleção Brasileira fez, nesta terça-feira, 12, o primeiro treino em solo russo. Em Sochi, cidade onde o Brasil vai ficar hospedado e vai treinar durante a Copa, o time comandado pelo técnico Tite fez um treino leve, no Estádio Slava Metreveli. Os jogadores que começaram jogando o amistoso contra a Áustria no último domingo em Viena participaram apenas de um trabalho físico, frustrando os torcedores presentes ao trabalho aberto ao público.

Dos 23 jogadores convocados por Tite, apenas Fred não foi a campo, pois ainda está em recuperação de lesão. Mas praticamente foi como se os principais jogadores nem tivessem treinado, pois apenas se aqueceram e realizaram um trabalho físico nesta terça em Sochi. Assim, o primeiro trabalho deles em solo russo, de fato, ficou para a quarta-feira.

Já os reservas de Tite tiveram que se esforçar um pouco mais. Enquanto o treinador observava a atividade, seus auxiliares comandaram um trabalho de ataque contra defesa e que também envolveu os três goleiros à disposição do técnico, incluindo o titular Alisson. O preparador físico Fábio Mahseredjian, por sua vez, conversava constantemente com o meia Renato Augusto, que perdeu diversos treinos da seleção na preparação para a Copa por causa de uma inflamação no joelho.

Além disso, a atividade foi acompanhada por Coronel Nunes, presidente em exercício da CBF, e Rogério Caboclo, presidente eleito. Dos bancos de reservas do Estádio Slava Metreveli, eles observaram os jogadores darem “ovadas” no lateral-direito Fagner, que completou 29 anos na última segunda-feira, e no meia Philippe Coutinho, que fez 26 nesta terça.

O treino desta terça-feira foi aberto ao público em virtude de uma exigência da Fifa, que exige a realização de um trabalho desse tipo durante a fase preparatória para a Copa do Mundo, sendo que o dia é feriado no país – Dia da Rússia. A equipe dirigida por Tite voltará a trabalhar na quarta, em mais uma etapa da preparação para a estreia na Copa, domingo, diante da Suíça, em Rostov.

Após levar pancada, Fred preocupa

O meia Fred foi a baixa da seleção brasileira nesta terça-feira, no primeiro treino realizado pela equipe em Sochi, na Rússia, cidade escolhida pela CBF para ser o local de preparação para a Copa do Mundo. O jogador recém-contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, se recupera de um problema no tornozelo direito. Ele permaneceu em tratamento no hotel e não pôde se juntar aos demais companheiros.

A lesão sofrida na semana passada, ainda em Londres, preocupa a comissão técnica. Fred sentiu o problema depois de uma dividida com Casemiro em um dos treinos no CT do Tottenham. Desde então, o meia ficou afastado dos trabalhos e perdeu inclusive o amistoso do último domingo contra a Áustria, em Viena. A presença dele para a estreia da equipe na Copa, no domingo, contra a Suíça, ainda é incerta.















Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.