Header Ads

Ceará é o único clube que ainda não venceu das três principais divisões do Campeonato Brasileiro



A campanha do Ceará vem decepcionando o torcedor que esperava resultados melhores da equipe. Até aqui, na Série A do Campeonato Brasileiro, foram nove partidas, três empates e seis derrotas. São mais de 50 dias sem saber o que é vencer somado ao desconforto de estar na última colocação com apenas três pontos de 27 disputados.

O cenário é ainda pior porque dos 60 times que disputam as três principais divisões do país, só o Ceará ainda não chegou ao triunfo. O Alvinegro dividia até esta segunda-feira, 4, o posto com o Paraná, que derrotou o Fluminense e somou sua primeira vitória. Para mudar essa situação, o Alvinegro apostou no retorno do técnico Lisca, que comandou o time na temporada 2015 e conseguiu um grande feito, livrando a equipe de um rebaixamento quase eminente.

Antes da parada para Copa do Mundo, o time ainda fará mais três jogos: Botafogo, Palmeiras e Atlético Mineiro. A caminhada começa nesta quarta-feira, 6, quando Lisca faz sua estreia no comando técnico diante do Botafogo-RJ, às 19h30min, no estádio Engenhão. A meta da equipe é somar o maior número de pontos possíveis antes da parada para o Mundial.

Lisca falou com exclusividade ao Esportes O POVO sobre sua fama de milagreiro. "Milagre não existe. Trabalho e competência sim. Não fiz nada sozinho, mas vamos tentar repetir", comentou.

Para o novo comandante alvinegro, mudanças no estilo de jogo são necessárias para o Vovô reverter o quadro e se recuperar no Brasileirão. "É preciso ter uma variação tática: saber sofrer e baixar as linhas, mas propor jogo ao adversário e procurar um equilíbrio dentro de campo", afirmou.

Reforços

A diretoria afirmar estar atenta ao mercado em busca de reforços e deve anunciar nos próximos dias três contratações: lateral-esquerdo, volante e meio-campista. Um deles era o volante William Oliveira, destaque do Sampaio Corrêa, mas que em reunião com a diretoria da Bolívia ainda na noite de ontem, optou por permanecer no clube. Já o lateral-esquerdo atende por João Lucas, que acertou sua rescisão com o Figueirense e deve ser confirmado pelo Alvinegro em breve. 

















Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.