Header Ads

Secretaria de saúde de Santa Quitéria realiza 126ª TAAPH - Treinamento de atualização em atendimento hospitalar



Aconteceu nos dias 07 e 08 de maio, no auditório da escola profissionalizante Monsenhor Luís Ximenes através da secretaria de saúde em parceria com o SAMU, um 126° TAAPH - Treinamento de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar, onde o objetivo é capacitar os profissionais da região em urgência e emergência.

No curso foram abordados assuntos de relevantes interesses para a saúde pública sendo realizadostreinamentos no atendimento ao politraumatizado, imobilização, Ked, atendimento/socorro ao acidentado com uso de capacete, manobras de rolamentos, parada cardiorrespiratória em adulto, crianças e bebês. Também OVACE (Obstrução das vias aéreas por corpo estranho) em adulto nas diferentes faixas etárias.

O TAAPH é um dos 20 cursos e treinamentos oferecidos pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU 192 Ceará, em função das constantes mudanças nas diretrizes nacionais e internacionais de atendimento pré-hospitalar, o NEP realiza periodicamente treinamentos de atualização não só para os seus servidores, mas também para profissionais do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU), do Corpo de Bombeiros, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas), hospitais, universidades, escolas públicas, empresas, entre outros.

Além dos profissionais de Santa Quitéria contou também com a participação das cidades de Varjota, Catunda, Canindé, Sobral e Tamboril.

















Fonte: PMSQ - Macaraú Noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.