Header Ads

Prefeitura de Santa Quitéria promove ações de combate à exploração e ao abuso sexual infantil



A prefeitura de Santa Quitéria por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na última sexta-feira (18/05) o evento Faça Bonito, com ações de combate e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. Equipes do CRAS e CREAS e Assistência Social estiveram realizando diversas ações com o público presente na praça da matriz.

Gestão do prefeito Tomás Figueiredo fortalecendo essas ações em prol da juventude da cidade, assim dando apoio grandes ações que futuramente darão resultados.

O dia 18 de maio

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.














Fonte: PMSQ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.