Header Ads

Número de roubos e furtos no Centro cai 39,9%



Roubos e furtos registrados no Centro da Capital tiveram queda equivalente. Ambos sofreram redução de 39,9% nos quatro primeiros meses deste ano, se comparado ao mesmo período de 2017. Ao todo, foram 549 Crimes violentos contra o patrimônio (CVP) — que não incluem latrocínio — até abril. No ano passado, número chegou a 913. Com maior frequência, os furtos caíram de 1.207 casos para 726 até o fim de abril. 

Para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a redução desses tipos de crimes está relacionada ao aumento do número de policiais nas ruas. A Pasta informou que até junho, mais de 1,4 mil novos agentes devem reforçar o efetivo da Polícia Militar (PM). 

Conforme a Secretaria, os profissionais passaram a intensificar as abordagens diurnas, além de operação de combate ao uso ilegal de armas de fogo e drogas. A SSPDS ainda ressalta que os profissionais são colocados em pontos estratégicos da área central da Cidade, e utilizam bicicletas para facilitar o deslocamento. 


Bancos e cargas

Ainda sem divulgar o balanço mensal dos homicídios no Ceará, a SSPDS adiantou que houve redução também no número de roubos a agências bancárias e assaltos a veículos de carga. Conforme o órgão, enquanto no ano passado 22 instituições financeiras foram roubadas no primeiro quadrimestre do ano, em 2018, o número caiu para 12. Já as ocorrências envolvendo cargas reduziram de 126 para 91 entre o início do ano passado e o mesmo período de 2018.















Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.