Header Ads

Agro+SQ é lançado em Santa Quitéria



A prefeitura de Santa Quitéria através da secretaria de agricultura, Banco do Nordeste, Sebrae, Ematerce e Senar lançaram, em solenidade realizada na manhã desta quinta (10), no Ginásio Poliesportivo Antonio Alexandre Bendor de Santa Quitéria, o Programa Agro+SQ. Com o objetivo de apresentar e validar o Plano de Ação Territorial do município de Santa Quitéria, elaborado por estas instituições, que visam impulsionar a agropecuária local, fomentando seis cadeias produtivas: bovinocultura de leite, apicultura, avicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura e fruticultura/horticultura.



O programa Agro+SQ irá funcionar com as organizações das cadeias produtivas, que são seis e já foram inclusive trabalhadas com a prefeitura, técnicos do Banco, da prefeitura e os demais parceiros, organizando as pessoas, líderes, boas técnicas, bons manejos, fazendo com que seja levado as capacitações para as pessoas e produtores. Segundo nos foi informado, é de grande interesse do Banco do Nordeste expandir esse tipo de programa para outros municípios, pois o intuito realmente é de ajudar no crescimento da prática. Rolim ainda destacou que no Programa Agro+SQ inicialmente será gasto em torno de 2 milhões de reais, mas que esse valor pode ser acrescido, dependendo das necessidades. Um assunto abordado também foi á questão das dívidas rurais, uma conquista através da Lei criada pelo senador e presidente do senado Eunício Oliveira. Lei esta que ficou conhecida pelo próprio nome do senador. A mesma facilita para os trabalhadores quitar ou renegociar suas dívidas, em alguns dos casos o desconto chega até 95%.




Estiveram presentes no lançamento, autoridades como o prefeito Tomás Figueiredo, primeira Dama Cândida Figueiredo, vice prefeito Braguinha, Tomás Figueiredo Filho, secretário de agricultura Rinaldo Cavalgante, presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, secretários, representantes de instituições municipais, vereadores, prefeitos de algumas regiões vizinhas, presidentes de associações e dezenas de agricultores.
















Fonte: PMSQ - Macaraú Noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.