Header Ads

Temer sanciona lei que criará duas Universidades no Nordeste




O Presidente Michel Temer sancionou na tarde dessa quarta-feira (11), o Projeto de Lei que cria duas novas instituições públicas de ensino superior no Nordeste. A Universidade Federal do Delta do Paranaíba, no Piaui., E A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, com sede em Garanhuns.

As novas instituições resultarão do desmembramento das Universidades Federais do Piauí e Rural de Pernambuco. Com a transferência automática dos recursos de todos os níveis e dos alunos regularmente matriculados. Assim como os cargos do quadro de funcionários, durante o evento, o Ministro da Educação, Rossieli Soares, ressaltou a importância dos investimentos que tem sido feitos na educação brasileira.

“ Sr. Presidente, somente nos seus dois anos de governo, nós tivemos R$ 3,8 bilhões de investimentos liberados para os Institutos Federais e para as Universidades brasileiras. Isso demonstra o seu compromisso com a educação superior”, destacou o Ministro.

Durante a solenidade, o Ministro aproveitou para lembrar que no atual governo não houve contingenciamento em investimentos e custeios das Universidades. Que todos os valores previstos estão sendo liberados totalizando, em abril, 60% dos recursos previstos para o ano de 2018.

Miche Temer afirmou que “o Governo vem realizando sonhos e tornando realidade projetos importantes que possam melhorar a vida das pessoas”. Para o Presidente, a preocupação com a educação no Brasil é constante.

“Na educação, nós fizemos muito nas várias áreas. Veja no ensino médio o que foi feito. Nós conseguimos realizar a Reforma do Ensino Médio, hoje aprovada, segundo as pesquisas feitas, por mais de 90% da área educacional. E de igual maneira a história das 500 mil vagas no ensino em tempo integral. As duas Universidades aqui, e outras que foram criadas, estão a revelar também a preocupação com o ensino superior”, informou Temer.









Fonte: Ministério da Educação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.