Header Ads

PRESO: Lula se entrega à Polícia Federal




Dois dias após ter seu pedido de prisão decretado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo no início da noite deste sábado, 7.

O ex-presidente saiu a pé da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de São Bernardo do Campo (SP), às 18h42, e caminhou até um prédio próximo. Lá, equipes da PF o aguardavam. Lula entrou no carro oficial da PF às 18h47min. Anteriormente, por volta de 17 horas, ele havia tentado sair do local de carro, mas foi impedido pela militância.

Mais cedo, Lula havia participado de uma cerimônia religiosa de homenagem à falecida esposa Marisa Letícia, que ocorreu no fim da manhã. "Vou cumprir o mandado e cada um de vocês vai virar Lula", declarou à multidão durante o ato.

Aos 72 anos, Lula, que presidiu o Brasil entre 2003 e 2010, se apresentou para cumprir prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, com uma pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Transferido para Curitiba, onde ficará preso, o ex-presidente ocupará uma cela de cerca de 15m², com banheiro privativo e direito a duas horas diárias de banho de sol.

No pedido de prisão de Lula, o juiz Sérgio Moro tinha dado prazo até as 17 horas da sexta-feira, 6, para que o ex-presidente se apresentasse "voluntariamente" à Justiça na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Porém, ele permaneceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ficou desde o anúncio do pedido de prisão na quinta-feira, 5. Lula passou quase 48 horas dentro na sede do sindicato sem sair em nenhum momento. Foi ao pátio do prédio apenas para o ato em homenagem a Marisa Letícia. A ex-primeira-dama faleceu em fevereiro de 2017.

Neste sábado, ela completaria 68 anos. Seu nome constava no processo que levou à condenação de Lula, por supostamente ter recebido um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, da empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras.








Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.