Header Ads

Plano operacional para Ceará x São Paulo contará com 551 policiais




O plano operacional para o jogo entre Ceará x São Paulo pelo Brasileirão contará com efetivo de 551 policiais. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para as 16 horas e os portões do estádio serão abertos ao público a partir das 13 horas de hoje, 22.

Os agentes de segurança realizarão patrulhamento a pé, em carros, motocicletas e em cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Dos 551, 417 PMs estarão na área interna da Arena Castelão. Outros 134 policiais militares atuarão na parte externa do estádio. Equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) estão entre as composições empregadas para o evento.

O policiamento motorizado vai percorrer as principais avenidas que ligam os terminais e bairros ao estádio. A segurança para o evento esportivo contará ainda com a atuação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com delegados, escrivães e inspetores, todos escalados para o plantão especial do 16º Distrito Policial e no posto avançado de atuação da PCCE, situado dentro da Arena Castelão.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também estarão de serviço no local, com quatro carros, dessas uma ambulância, e 16 militares. Veículos do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) atuarão coibindo poluição sonora no estacionamento interno e nas proximidades da Arena Castelão.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deverá realizar sobrevoos nas proximidades do evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos ou ações delituosas.











Fonte: G1 - CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.