Header Ads

INSS: benefícios sob risco de suspensão




Os aposentados por invalidez e segurados que recebem auxílio-doença do INSS que foram convocados pelo pente-fino, por meio de cartas, para revisão dos benefícios, mas não compareceram aos postos têm até 13 de abril para agendar a perícia médica. Do contrário, os benefícios serão suspensos.

Como ainda não houve marcação do exame, os nomes foram publicados no Diário Oficial da União pelo fato de os Correios não terem conseguido localizá-los nos endereços que constam no sistema do INSS. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Pasta à qual o Instituto é subordinado, os dados desses segurados estão desatualizados.

De acordo o Ministério, se os pagamentos forem suspensos, os segurados podem recorrer ao Conselho de Recursos do Seguro Social para questionar o procedimento ou solicitar a concessão de um novo benefício.

No total, o governo convocou para perícia 94 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez em todo o País. O edital de notificação para quem não foi localizado saiu no Diário Oficial de 23 de março. O beneficiário deve agendar a perícia pela Central 135.








Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.