Header Ads

Fortaleza vence Floresta sem dificuldades e garante vaga na final




O cuidado que o Fortaleza teve durante a semana em respeitar o Floresta e dizer que nada estava ganho após o jogo de ida era cabível. Mas a prudência se mostrou exagerada quando, de fato, a bola passou a rolar. O time do Pici não teve dificuldades para fazer valer sua superioridade técnica e vencer a equipe da Vila Manoel Sátiro por 3 a 1 na tarde deste domingo, 1º, no PV.

Com o resultado, o Fortaleza garante vaga final do Campeonato Cearense. Como o provável adversário na decisão será o Ceará (que venceu o Uniclinic na ida por 6 a 0), resta saber o resultado do jogo de volta do Vovô para saber quem leva para decisão a vantagem dos resultados iguais.

Edinho, Felipe e Bruno Melo (de pênalti) garantiram o resultado, enquanto Erisson descontou para um Floresta não conseguiu ameaçar em nenhum momento. As maiores preocupações tricolores na tarde pascal estão nas dúvidas deixadas pela própria preparação física.

O jogo nem precisou começar para elas surgirem. Marcelo Boeck machucou a coxa durante o aquecimento. As participações de Anderson Uchoa e Jean Patrick também foram vetadas antes mesmo da bola rolar. Durante o jogo, Leonan e Edinho saíram de campo antes mesmo do intervalo, também machucados. Todos preocupam para os dois jogos da final marcados para ocorrer ainda esta semana. E retratam um Fortaleza, que joga apenas o Estadual, com preparação física questionável.

No jogo em si, a expectativa era a de que o Floresta tomasse a iniciativa de atacar, enquanto o Fortaleza administraria a vantagem. O Leão chegou a fazê-lo, mas tendo a posse de bola para si. Ocupando a maior parte do tempo o campo adversário e não deixando o Floresta responder, conseguiu sem muitas dificuldades construir a vitória com os dois gols de Edinho e Felipe no 1º tempo.

Na volta dos vestiários, o Floresta até esboçou fazer algo de diferente. Porém, muito mais por um Fortaleza que claramente já se popupava e tentava não ter mais baixas para as finais. O time da Vila Manoel Sátiro chegou a descontar com Erisson, mas viu Bruno Melo, cobrando pênalti dar números finais à partida. 








Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.