Header Ads

Feriado tem previsão de chuvas com maiores acumulados a partir de domingo




A previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o feriado prolongado indica eventos de chuvas de maiores acumulados entre o domingo (29) e a segunda-feira (30).

Com o afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas como, ao longo desta sexta-feira (27), o Ceará terá nebulosidade variável com possibilidade de precipitações no Litoral Norte, na Serra da Ibiapaba e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro.

“As chuvas começam neste sábado, mas no domingo há possibilidade de precipitações mais generalizadas no estado. Para segunda, a tendência é semelhante. Ao longo do fim de semana, o centro e o norte do estado serão mais beneficiados. Já na segunda e na terça, há tendência de chuvas em todas as regiões”, explica o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.

BALANÇO

Apesar da redução das chuvas na última semana, abril vai terminando como um mês chuvoso. Balanço até hoje indica média de 208,7 milímetros, o que representa 11% acima da normal climatológica, que é de 188 mm. O dado é o maior desde abril de 2009.











Fonte: Ceará Agora - Funceme

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.