Header Ads

Volume de chuva em março no Ceará está abaixo da média histórica



No penúltimo dia de março, historicamente o mês mais chuvoso do Ceará, o volume de chuva foi bem abaixo do que se espera no estado. Até a tarde desta sexta-feira (30), o Ceará acumula 111 milímetros desde o início do mês, 45% abaixo da média mensal.

O esperado para os 31 dias de março é um acúmulo de 203, conforme média histórica registrada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Neste ano, os dias mais chuvosos de março ocorreram no início e fim do mês; entre os dias 4 e 22, as chuvas foram poucas, com média de menos de cinco milímetros no Ceará.

Em janeiro deste ano, as chuvas já haviam ficado abaixo da média histórica. Já em fevereiro o volume ficou 55% acima da média histórica.


Chuvas no fim do mês

As chuvas previstas para 31 de março - que devem ocorrer em todas as regiões, conforme a Funceme - ainda devem aumentar o volume médio no mês. Esta sexta foi o dia mais chuvoso do mês, com volume médio de 22 milímetros em todo o estado.

Nesta sexta choveu em pelo menos 118 municípios do Ceará nesta Sexta-feira Santa, segundo boletim da Funceme. Como na quinta-feira (29), todas as regiões do Estado receberam boas precipitações. A maior intensidade foi registrada em Icó, na Região Centro-Sul do estado com 121 milímetros.

Em Juazeiro do Norte houve precipitação de 95 milímetros. A forte chuva causou vários transtornos na cidade. Um avião da empresa Gol que saiu de São Paulo para Juazeiro do Norte arremeteu na noite de quinta-feira devido as condições meteorológicas adversas, devido a forte chuva que atingiu a cidade.







Fonte: G1 - CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.