Header Ads

Tem início reunião com cúpula da Segurança Pública do Estado




Marcada para as 11 horas desta segunda-feira, 12, a reunião com o governador Camilo Santana (PT) e os principais representantes da Segurança Pública e da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado começou às 12h20min. Devem ser estudadas soluções para conter a violência no Ceará, assim como o enfrentamento às organizações criminosas.

O encontro terá ainda a participação de representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de convidados de entidades da sociedade civil e presidentes dos times do Ceará e Fortaleza. 

O encontro foi planejado após a chacina que vitimou sete pessoas no bairro Benfica, em Fortaleza, na noite da última sexta, 9. Um suspeito de participação no crime foi preso no Meireles, ainda no sábado, 10. 

Saúde 
Antes da reunião da Segurança, também no Palácio da Abolição, Camilo sancionou a lei que institui o adicional de insalubridade para os agentes de saúde comunitários do Ceará. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, no último dia 20, assegurando o benefício de 20% sobre os vencimentos. Ao todo, 7.209 agentes serão beneficiados com os R$ 1,48 milhão mensais liberados pelo Tesouro Estadual.







Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.