Header Ads

Superintendente da Polícia Federal no Ceará é indicado para equipe de novo diretor-geral do órgão




O delegado Delano Bunn, superintendente da Polícia Federal no Ceará, deverá ocupar posto na equipe do novo diretor-geral da PF, Rogério Galloro. Ele foi escolhido para a Diretoria de Gestão de Pessoal. Seu nome e dos demais membros, entretanto, ainda precisam do aval do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. A PF, antes submetida ao Ministério da Justiça, agora está atrelada à nova Pasta. 

Segundo portaria da União, a Diretoria de Gestão de Pessoal tem como funções "planejar, coordenar, orientar, executar, controlar e avaliar as atividades de:
I - seleção, formação e capacitação de servidores;
II - pesquisa e difusão de estudos científicos relativos à segurança pública; e
III - gestão de pessoal.

Delano Cerqueira Bunn assumiu a superintendência da PF no Ceará em 2016, no lugar de Renato Casarini. Ele é natural de Curitiba, Paraná, tem 40 anos e graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia. É especialista em Logística e Mobilização Nacional pela Escola Superior de Guerra – ESGO e Observador Policial em Missões de Paz das Nações Unidas – Corpo Nacional de Polícia (Espanha).

Ingressou na corporação no ano de 2003, exerceu a chefia na Delegacia de Defesa Institucional em Pernambuco (2004/2005) e, em Alagoas, na Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários e na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (2009). Posteriormente, foi Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (2009/2010).

Em Brasília, Delano passou a ocupar o cargo de Chefe da Divisão de Direitos Humanos (2010/2013) e foi Coordenador de Recursos Humanos (2013/2015).

Em recente entrevista ao O POVO, Delano defendeu que o gargalo do combate ao crime organizado no Brasil está no sistema penitenciário.

Veja equipe indicada por Galloro:

Diretoria-Executiva: Silvana Helena Borges, atual número 2 da Secretaria Nacional de Justiça

Diretoria de Combate ao Crime Organizado: Elzio Vicente da Silva, atual superintendente da PF em Brasília

Diretoria de Inteligência Policial (DIP): Umberto Ramos Rodrigues, ex-superintendente da PF em Goiás e ex-coordenador-geral de Defesa Institucional, responsável pelo gerenciamento das eleições, investigações de crimes eleitorais, crimes indígenas

Diretoria de Gestão de Pessoal: Delano Bunn, superintendente da Polícia Federal no Ceará

Diretoria de Logística: Fabricio Kelmer, ex-chefe de gabinete de Leandro Daiello







Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.