Header Ads

Sem Lula, Bolsonaro lidera intenções de voto no estado de São Paulo





O deputado federal Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto no estado de São Paulo para a eleição presidencial deste ano. Os dados foram divulgados por meio da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, na manhã desta quarta-feira, 28. Na apuração, 2.000 eleitores de 84 municípios foram consultados. O levantamento dos dados foi realizado entre os dias 20 a 25 de fevereiro.

Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fora da pesquisa, Bolsonaro tem 23,4% das intenções de voto no estado paulista, ficando na frente do governador Geraldo Alckmin, que tem 22,1% das intenções. Entre os entrevistados, 16,6% diz que não votará em nenhum candidato, e 4,3% ainda não definiu em qual presidenciável votar. 
A pesquisa mostra que, se Lula não concorrer a presidência, a maioria dos seus eleitores no estado não votaria em ninguém. Mas, se Fernando Haddad for candidato, ele recebe 20,9% dos votos do ex-presidente. Caso Haddad não participe, a maior transferência de votos vai para Marina Silva, com 22,4% das intenções de voto. 

No cenário 1, em que Fernando Haddad recebe 20,9% dos votos de Lula, o deputado Jair Bolsonaro fica em sexto lugar nas intenções de voto, com 5,9%. No segundo cenário, no qual Marina Silva recebe a transferência de votos de Haddad, Bolsonaro fica em quinto lugar, com 6,4% das intenções de voto. 







Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.