Header Ads

Contran revoga alterações que previam curso e prova para a renovação da CNH




O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) havia divulgado uma série de mudanças que entrariam em vigor a partir do dia 5 de junho, mas antes de entrar em vigor as medidas foram canceladas pelo Ministério das Cidades. Nesta terça-feira, 20, o Contran revogou oficialmente as mudanças para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras alterações para a formação de novos condutores.

O ato de cancelamento de mais de 200 páginas foi publicado no Diário Oficial da União. As alterações previam que, para a renovação da CNH, o motorista precisaria fazer, além do exame médico, um novo curso teórico e prova. Já para a formação de novos condutores, seria preciso realizar duas balizas, e o exame para moto passaria a exigir exames nas ruas, dentre outras alterações. 

Em nota divulgada no fim de semana, o Ministério das Cidades afirmou que continua buscando o aprimoramento da segurança no trânsito, levando em consideração a “simplificação da vida dos brasileiro”, a "redução de custos" e o cuidado para “não afetar a rotina” de quem renova a CNH. 







Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.