Header Ads

Ceará tem chuvas em 122 cidades nesta sexta, diz Funceme

Ceará tem chuvas em 122 cidades nesta sexta, diz Funceme (Foto: Marcos Estrella)


Choveu em 122 dos 184 municípios do Ceará nesta sexta-feira (2), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações ocorreram em Ibiapina (115.0mm), Mauriti (82.0mm), São Gonçalo do Amarante (76.2mm), Milagres (70.0mm), Bela Cruz (62.4mm), Quiterianópolis (60.0mm), Acaraú (57.1mm). Aurora (57.0mm), Quixadá (56.6mm) e Nova Russas (56.0mm).

De acordo com previsão da Funceme, o fim de semana deve continuar a chover no estado. No sábado (3), deve ocorrer nebulosidade variável com chuva em todas as regiões no decorrer do dia. Já no domingo (4), a previsão é de nebulosidade variável com chuva no litoral e no sul do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Para o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, a expectativa para março é de chuvas mais intensas. "A média de março é a mais alta da quadra chuvosa que vai até maio do ano. Normalmente março tende a ser um mês chuvoso. As condições oceânicas e atmosféricas do momento indicam que possivelmente deveríamos ter um março normal e acima da média”.


Fevereiro acima da média

O mês fevereiro teve chuvas 30,1% acima da média no Ceará. Todas as regiões cearenses superaram a média esperada. "As chuvas foram bem distribuídas, de modo geral. Apenas uma região central e outra da parte jaguaribana é que tiveram menos chuvas neste período. No entanto, tivemos destaque na Região Norte, Litoral, Ibiapaba e a Região do Cariri", disse Fritz.






Fonte: G1 - CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.